quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O certo e o errado...

Desde novos somos ensinados a distinguir o bem do errado. É nos dito que é errado mentir, roubar, enganar, trair, insultar e tomas certas e determinadas atitudes, isto entre muitas outras coisas que todos nós sabemos.
Qual é o mal disto tudo? É que acabamos mais tarde ou mais cedo por fazer as coisas erradas e com isto não me refiro a chegar ao ponto de uma causa perdida como são por exemplo os nossos “adorados” políticos mas sim a “pequenas” coisas que fazemos para nos sentirmos bem…
E que tipo de coisas perguntam? Pois bem, vão desde da pequena mentira ou ocultação para não magoar alguém ou evitar dar explicações de algo que não queremos partilhar até a pequenas asneiras que fazemos mas que nos fazem sentir bem, pelo menos naquele momento e são com essas pequenas asneiras que me debato.
Seguindo o que já anteriormente dito, esta a ser bastante difícil a esquecer, especialmente sabendo que ela esta arrependida e a sentir a minha falta, falta que eu também sinto e que basta um simples telefonema ou mensagem para a terminar mas fazer isso era uma das pequenas asneiras que nos fazem sentir bem…
Será que faço bem em ser racional e não agir por instinto? Sei que ia saber bem o reencontro mas afinal de contas foi o instinto quem provocou esta situação…

6 comentários:

Suspiro disse...

Não é fácil, sabes bem! Mas será que é bom pensar que as pessoas mudam? Será que ao dar uma nova oportunidade não vai tudo acabar igual? Será que vale a pena investir outra vez numa coisa que já falhou?? Será que o amor é suficiente?? Não sei... Gostava de saber, mesmo! Mas não há poção mágica! É agir e reagir se calhar por instinto, se calhar ás vezes com racionalidade... É ir vivendo e aprendendo! Faz o que o coração manda! O amanhã logo se vê! ;)

Marlene Fernandes disse...

meu querido racional, em parte tenho que concordar com a suspiro de baunilha, mas será necessario andar-mos a sofrer por uma duvida que se pode resolver por telefonema? porque será que teras que permanecer nessa duvida? permite-me partilhar uma opinião de uma irracional, ouve a voz que esta dentro de ti, a resposta já esta dada, depois nunca é demais dar mais uma oportunidade se aquilo que se viveu positivamente é superior ao que de negativo vos separou...

beijolitas

ps. tens um doce no meu blog

O Racional disse...

Meu suspiro de baunilha, tu já sabes bem o que o meu coração quer e o que acho disso...
Minha querida Marlene, o problema é mesmo esse, ultimamente eram mais as coisas negativas que as positivas e já estava a se tornar muito complicado manter a amizade. Ela terminou a amizade porque quis ver algo onde não existia e nem mesmo depois de a ter alertado desse facto continuou a não querer ver a realidade, só depois de oficializar o fim da amizade com a devolução do que tínhamos emprestado é que se arrependeu...
É obvio que ela continua a ser especial mas não sinto o que sentia dantes e toda esta situação me esta a dificultar me entregar de corpo e alma a novas relações :(

PS: Esse docinho vai estragar a minha dieta :p

Marlene Fernandes disse...

permite-me perguntar-te se seria só amizade?

sabes eu acredito que por muito sensivel que seja uma situação tem sempre 2lados, eu compreendo o teu lado, mas já tentas-te perceber o dela? por vezes fazemos coisas sem pensar, e se ela for orgulhosa não se vai deixar por pouco, mas se realmente tiver arrependida e tiver aprendido algo com isso vai saber valorizar-te... acho sinceramente que a vossa amizade merecia pelo menos uma conversa frontal olhos nos olhos, só assim vão conseguir resolver o que tem pendente e seguir em frente... sejá juntos ou cada um para seu lado...

beijolita

O Racional disse...

Já foi uma amizade, durante uns tempos foi algo mais e voltou ao inicio.

O mal é que já não foi a primeira vez que fui magoado e perdoei, mas desta acho que ela foi longe demais e fez algo que pedi imenso para não fazer e que se arrependeu mal o fez.

O Racional disse...

PS: E beijinhos bons ;)