quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A traição do eu...

Antes de mais não me refiro ao livro de que me foi emprestado por "Um Gajo" e que tenciono começar a ler assim que acabe o Maktub de Paulo Coelho mas sim ao facto de ter traido a ultima pessoa que alguma vez pensei trair e enganar: EU

Não seguindo o post anterior decidi ser mais uma vez sincero com a única pessoa que alguma vez amei e de quem sempre gostei... O que ganhei com isso? NADA, perdi tudo... já nem a amizade resta...

Ela diz que eu a traí de todas as formas possíveis (menos a física, a única a que normalmente se dá valor) e com isso lhe espetei uma faca nas costas... e não posso dizer que esteja errada...

O que me deixa ainda mais em baixo com a situação é que eu não agi correctamente, não fui quem sempre disse ser, em resumo fui tudo o que desprezo e com isso sinto-me que me traí e espetei uma faca em mim mesmo...

A dúvida que se coloca é muito simples: posso perdoar alguém que me acabou de trair e me esfaquear? Sinceramente não creio que o vá conseguir perdoar facilmente...

E já agora como é que se pede perdão a alguém de ter feito algo que nem nós mesmos somos capazes de perdoar o ter feito?

3 comentários:

Marlene Fernandes disse...

meu querido por vezes na questão encontras a resposta...

teras que te perdoar para que te perdoem...

se achas que foi assim tão repugnavel o que fizes-te porque não partilhas com ela...

pede-lhe perdão, mas antes pede a ti mesmo...

força ai :)

beijolitas

O Racional disse...

O mal foi mesmo esse, partilhei tudo, mesmo os pormenores que queria camuflar pois sabia que eram maus e que iam ainda magoar mais (mas ela quis saber o que se passou na totalidade) :(

Já voltamos a falar e tentar reconstruir a amizade mas continuo a me sentir o grande culpado desta situação...

Um Gajo disse...

Hombre, isso de colocar Paulo Coelho e Arno Gruen no mesmo post dá cá um frémito do catano. Mas já passou :)
De resto, a vida é bela e há mais mulheres que homens, portanto elas que se esforcem ;)
Ahh, se alguma feminista me apanha...